JANEIRO-FEVEREIRO / 2014
Edição em vigor enviada pelos Correios a todos os cooperados.
Aqui, resumo de algumas notícias publicadas.


MENSAGEM DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Vamos a 2015


Mais um exercício concluído. Realizamos nossa Assembleia Ordinária, apresentamos os números e mais uma vez cumprimos as metas. Satisfação total no segmento de cooperados com a pujança da nossa Cooperativa, blindada e preparada para os desafios.

Vamos a 2015, cenário prejudicado pela qualidade da gestão econômica nacional, havendo despreparo técnico e falta de credibilidade dos gestores.

Devemos realizar a nossa parte e neste momento convocamos a todos os cooperados e colaboradores para a manutenção do trabalho, na certeza que, mesmo diante do panorama nacional, alcançaremos mais um ano de sucesso.

A UNICRED João Pessoa está crescendo e o nosso Plano de Metas apresentado em Assembleia está escrito no Relatório Anual 2014. Estamos convictos de que iremos cumprir as metas e já estamos trabalhando para esta missão, inclusive com itens já realizados.

Inauguramos uma agência em Guarabira, importante iniciativa e que já apresenta resultados satisfatórios. A agência da região Sul, localizada no Shopping Mangabeira, praticamente está concluída e muito brevemente iremos inaugurar mais esse importante Ponto de Atendimento.

Ainda neste semestre, também iremos inaugurar um novo Ponto de Atendimento localizado entre Manaíra e Bessa, onde está sendo construída uma bela agência, valorizando tão importantes regiões que crescem dia a dia.

Assim, neste momento de desconfiança na gestão econômica brasileira, nossa palavra é de otimismo. Lembramos que é sempre nos momentos de dificuldades que surgem as oportunidades. O Cooperativismo de Crédito é um importante instrumento e é neste ambiente que apresentamos projetos viáveis com retornos esperados.

Confiamos no amanhã pois ele depende da nossa força e do trabalho em conjunto. Não podemos mais dizer que o Brasil é o país do futuro pois o futuro é agora..já chegou! Não podemos deixar de trabalhar, de investir, de estudar e de fazer o Cooperativismo acontecer, porque a crise política ocupa as manchetes de revistas e jornais. Somos maiores que a crise, vamos trabalhar!

(ROMILDO COELHO MONTENEGRO / Presidente)
Consórcios: compare, na UNICRED é melhor!
Que a UNICRED João Pessoa está oferecendo o produto Consórcios você já sabia. O que você não sabia é que os preços são bastantes competitivos, com vantagens exclusivas e diferenciais que agregam o valor da marca UNICRED. Confira as principais VANTAGENS:

MAIS ACESSÍVEL: Você adquire o bem com capital próprio através de um sistema de autofinanciamento sem a utilização de empréstimos, por meio de parcelas mensais sem juros.

COMPRA PROGRAMADA: Você pode planejar a aquisição do seu bem.

FORMA DE POUPAR: O consórcio é uma modalidade de compra planejada, através de parcelas mensais, funcionando como uma poupança programada que você faz para adquirir um bem.

CARTA DE CRÉDITO: Garante a compra do bem em qualquer local do país, já que sua aceitação é nacional.

AQUISIÇÃO POR SORTEIO: A cada mês você concorre à chance de ter o seu bem, sem ter que disponibilizar recursos extras e/ou antecipados.

AQUISIÇÃO POR LANCE: Você programa sua contemplação mensalmente, através da utilização de recursos próprios ou do próprio crédito. Caso contemplado, você pode utilizar esse valor das seguintes formas: reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas na ordem inversa do vencimento, diminuindo o prazo de pagamento do seu plano.

LIBERDADE DE ESCOLHA: Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher o bem e seu fornecedor, desde que correspondente à mesma categoria.

POSSIBILIDADE DE DESCONTO NA COMPRA DO BEM: Quando contemplado, você pode negociar a aquisição do bem no momento da compra, pois através do consórcio você compra à vista, mas paga a prazo.

SEGURANÇA NO NEGÓCIO: O sistema de consórcio, bem como a Administradora de Consórcios SICREDI, são regulados e fiscalizados pelo BACEN

Informe-se sobre Consórcios nas agências da UNICRED João Pessoa. Se preferir, ligue para o telefone 2107-3685.
Guarabira agora tem a sua Cooperativa de Crédito
Guarabira agora tem a sua Cooperativa de Crédito! Inserida na área de atuação da UNICRED João Pessoa, a rainha do brejo paraibana - como é carinhosamente chamada - recebeu um Ponto de Atendimento com alto padrão de excelência nas instalações e no atendimento personalizado aos cooperados.

Localizada no Shopping Cidade Luz, na entrada de Guarabira, a nova agência possui 270m2. Conta com amplo conforto, dispondo de térreo e mezanino, hall de atendimento aos cooperados, 7 guichês de caixas, 2 salas exclusivas e mais 5 salas para atendimento personalizado. Dispõe ainda estar privativo de espera, sala de reuniões e terminal eletrônico do tipo cash dispenser funcionando diariamente, inclusive sábados e domingos para pagamentos, saques e depósitos. O horário de abertura da agência é uma importante vantagem na cidade. A exemplo das demais agências UNICRED, o atendimento ao cooperado se inicia às 8h30, inclusive com o funcionamento dos caixas.

“Com cinco agências na cidade de João Pessoa, entendíamos que já estava mais do que na hora de sairmos da capital para instalar um ponto de atendimento que pudesse dar atenção aos cooperados das cidades do interior que também compõem o nosso raio de atuação. Guarabira foi escolhida como a primeira cidade dessa nossa expansão por ser um local promissor e com grande potencial de comércio e indústria. Lá tivemos amplo apoio dos empresários locais, principalmente do Grupo Guaraves, que nos deu todo o incentivo necessário ao sucesso da nossa chegada”, informou João Bezerra Júnior, Presidente Executivo da UNICRED João Pessoa.
Apagão
Texto de Lourival Lopes / Gerente Geral

Deitado no sofá, assistindo TV, com notícias do apagão... peguei no sono! Entre um ronco e outro, acabei sonhando, ou melhor, tendo pesadelos incríveis.

Do “sonho” recordo-me apenas de estar sentado na poltrona da sala lendo as principais manchetes dos jornais. Consigo até mesmo lembrar que assim como milhões de brasileiros, eu também estava “aperreado” com a proximidade das eleições presidenciais de 2014.

Como que para tentar persuadir a “turma dos angustiados”, várias notícias alvissareiras surgiram: que a inflação continuaria controlada, não haveria aumento dos juros e nem dos impostos, haveria reforma política, não seria necessário o racionamento de água, não faltariam recursos para o programa habitacional, a corrupção seria apurada com rigor, voltaria o crescimento econômico, a educação seria prioridade, etc, etc, etc.

Ah! Já ia me esquecendo: não haveria risco de apagão e nem tarifaço.

Parecia tudo um sonho. O pior é que era mesmo tudo um sonho... que virou pesadelo. Só que contraditando a lógica, o pesadelo aconteceu após acordar, quando percebi que tudo o que era promessa não se concretizou.

A realidade é bem diferente. A inflação está aumentando dia a dia, uma tal de Cide voltou e o preço dos combustíveis disparou, a tabela de IR não foi majorada, assistimos a um verdadeiro leilão ministerial, o Tesouro não repassa recursos para a habitação, a estimativa do PIB é negativa (recessão), corte de verbas para a educação da ordem de R$ 600 milhões por mês, falta água constantemente e muitas outras mazelas.

Opa! Ia me esquecendo de novo: houve diversos apagões e a conta de energia subiu mais que foguete.

Com o coração disparado, acordei. Estava no sofá e a televisão chuviscando fora do ar.

Sim, caros leitores, somente agora é que acordei de verdade. Até aquele momento ainda estava dormindo. Percebi que também estava sonhando quando supostamente “acordei no sonho” e tive o pesadelo de constatar que as promessas não se realizaram.

Também tive um apagão! Naquele momento de confusão mental, demorou alguns segundos para confirmar que a realidade era a do pesadelo, ou seja, inflação, aumento de impostos, juros altos, etc.

Algo, no entanto, me tranquilizou. Lembrei-me de que no dia seguinte (03 de fevereiro) a Unicred realizaria sua A.G.O. e que várias notícias boas seriam repassadas aos cooperados, tais como crescimento significativo dos ativos, dos empréstimos, das captações, dos resultados e das sobras a serem distribuídas.

Ainda bem que o apagão não atingiu a Unicred. Agora posso dormir tranquilo. Claro, com a luz do corredor apagada e o ar condicionado desligado.



   VOCÊ SABIA      JORNAL UNICRED      CLASSIFICADOS      TARIFAS      FALE CONOSCO      PÁGINA PRINCIPAL