JANEIRO - FEVEREIRO / 2014
Edição enviada pelos Correios a todos os cooperados.
Aqui, resumo de algumas notícias publicadas.


PALAVRA DO PRESIDENTE
UNICRED João Pessoa: Importância e Evolução


Baseado na experiência da UNICRED João Pessoa, podemos afirmar que o Cooperativismo de Crédito é instrumento importante no desenvolvimento de uma comunidade.

Para aqueles que acompanham a evolução da nossa Cooperativa, não existem dúvidas de que os resultados favorecem o desenvolvimento econômico e social.

As cooperativas de crédito foram criadas para atender demandas de vários setores, identificando-se pela intimidade e aproximação com os seus cooperados, fato esse que as diferenciam de outras instituições financeiras.

Observando alguns números, podemos concluir que as cooperativas de crédito têm tido uma evolução e crescimento confortável diante do mercado financeiro. Itens como depósitos, operações de crédito, patrimônio líquido e ativos, em termos proporcionais, tiveram um crescimento mais favorável para o lado das cooperativas.

Concluímos mais um exercício e a nossa instituição continua sendo de grande orgulho para seus cooperados, mantendo os resultados sempre positivos, com qualidade e crescimento sustentado.

Convocamos a todos que participem deste projeto vitorioso, a UNICRED JOÃO PESSOA, referência em nossa região.

(ROMILDO MONTENEGRO)
UNICRED JP incorpora CERTEL
Em Assembleia histórica, cooperados da UNICRED e da Certel aprovaram por unanimidade a união das cooperativas. Com isso, cerca de 1.200 novos associados terão acesso às vantagens e benefícios exclusivos da UNICRED João Pessoa.

A união da UNICRED João Pessoa com a Certel marcou um momento histórico no desenvolvimento do cooperativismo no Norte/Nordeste. Trata-se da consolidação de um trabalho bas-tante especial na Paraíba, sobretudo na capital do Estado, que culmina com a integração de duas cooperativas de dois sistemas diferentes: Unicred e Sicoob.

Segundo João Bezerra Júnior, Diretor Presidente da UNICRED JP, "todo o processo de incorporação seguiu estudo de viabilidade econômico-financeira feito pela UNICRED Central Norte Nordeste com parecer favorável, seguido de aquiescência do próprio Banco Central do Brasil". A incorporação foi bastante tranquila e logo os resultados surgirão.

“É muito importante ressaltar da responsabilidade da UNICRED no momento de apoio à CERTEL como forma cada vez mais incentivar o desenvolvimento e a força do Cooperativismo de Crédito na região. Ressalta-se que não haverá prejuízos para a UNICRED João Pessoa, uma vez que os recebíveis e o Patrimônio Líquido são suficientes para cobrir os resultados deficitários que a CERTEL apresentou nos últimos anos", enfatiza o Presidente Executivo.
Novidade no portfólio de produtos da UNICRED JP: Consórcio
Mais uma excelente opção na hora de comprar seu imóvel, automóvel, motocicleta, utilitários ou utilização de serviços como tratamento de saúde, viagens, etc.

A UNICRED JP já está operando com Consórcios, em parceria com o sistema SICREDI.

Com pequenas parcelas mensais, você realiza o desejo de adquirir o seu imóvel novo ou usado, comprar um carro novo, moto, equipamentos diversos, ou até mesmo garantir a tranquilidade da formatura dos filhos ou ainda realizar aquele grande sonho de uma viagem internacional.

Na modalidade de consórcio, o cooperado tem a chance de ser contemplado nos sorteios mensais, sem a necessidade de antecipação do pagamento de parcelas. São vários planos, diversas faixas de crédito e a flexibilidade que o produto pode oferecer.

Inicialmente, simulações e aquisição dos planos somente na SEDE da UNICRED, na Torre. Para informações adicionais, ligue 2107-3641
Novos cartões UNICRED
Agora a família de cartões UNICRED aumen-tou: chegaram os novos cartões Mastercard com chip. Todas as vantagens dos melhores cartões de crédito, mas com benefícios adicionais que só a sua cooperativa pode oferecer. Com essa novidade, significa dizer que agora o cooperado pode ter acesso tanto a bandeira Visa quanto Master.

O uso de cartões de crédito é a maneira mais fácil e prática de realizar saques e compras. São inúmeros estabelecimentos comerciais que aceitam cartões UNICRED no Brasil e exterior. Para completar, você tem à disposição, o Portal Unicred, onde poderá consultar faturas, verificar o histórico de compras, conferir sua pontuação no Programa Pontue Mais.

PLATINUM - O Platinum tem uma vantagem bastante especial: programa de bonificação com 1,5 pontos para troca em milhas aéreas. E claro, a utilização deste cartão também lhe garante parte na distribuição das sobras da UNICRED João Pessoa.

EMPRESARIAL - Outro importante lança-mento foi o do Cartão Empresarial UNICRED para atender às diversas empresas que exigiam bastante essa modalidade. Além das vantagens comuns ao cartão de crédito, o cooperado PJ ainda terá direito às sobras pela utilização do produto. Isso só mesmo a sua Cooperativa de Crédito pode oferecer.

Informações sobre os cartões Platinum para Pessoa Física, e Empresarial para Pessoa Jurídica, estão disponíveis nas agências da UNICRED João Pessoa.

DOMICÍLIO BANCÁRIO - Agora temos DOMICÍLIO BANCÁRIO para os cartões VISA, MASTER, e HIPER. Olha só que novidade especial às empresas com conta Pessoa Jurídica na UNICRED! Passamos a operar como domicílio bancário, atendendo reivindicação dos cooperados PJ que agora contam com mais esse importante serviço. E mais, o domicílio bancário irá gerar sobras na movimentação da conta corrente gerada pelos recebimentos. Isso só mesmo a UNICRED pode oferecer como vantagem.
Simples férias...gestos simples
Texto de Lourival Lopes / Gerente Geral da UNICRED João Pessoa

Observando os turistas brasileiros de férias na nossa cidade, uma coisa me chamou a atenção. Algo muito simples, que poderia até mesmo passar despercebido, mas que, no seu âmago, simboliza respeito ao ser humano, educação e atenção às pessoas – valores estes um tanto quanto esquecidos nos dias de hoje. Uma verdadeira demonstração de cidadania.

Quando isso ocorre, os turistas parecem até “crianças saboreando um picolé”. Demonstram surpresa, ficam contentes e desfrutam do momento. Logo, voltam a repetir, principalmente para comprovar se “a mágica” acontece novamente. Antes de revelar o que é, vamos aproveitar este inicio de ano para divagarmos um pouco sobre as férias. Merecidas ou não, janeiro é o mês em que boa parte da nossa população goza do tão sonhado descanso. Solidarizo-me com aqueles que, assim como eu, em função das suas atividades, não conseguem tirar férias no inicio do ano. Porém, em vez de invejar esses “sortudos”, me contento em vê-los felizes.

Lembro-me muito bem quando, ainda jovem, tirava férias no litoral paulista. Naquela época – apesar de não fazer tanto tempo assim (nesse ponto acho que “só eu concordo comigo mesmo”) – fazia mais sucesso com as garotas o paulistano que ficasse mais bronzeado. Na prática, todos acabavam vermelhos, queimados do sol – o chamado “camarão”. O pior é que, para atingir esse “status ridículo”, todos ficavam estatelados na areia. Uma espécie de “galeto assando”. Ainda bem que hoje, com as recomendações médicas, houve mudanças nos hábitos (nem tanto assim, infelizmente).

Meus amigos gaúchos que residem na Paraíba e estão lendo este artigo lembram muito bem disso, pois certamente faziam o mesmo na praia de Tramandaí ou ainda nas margens do Guaíba. Ou não, tchê?

Depois desse “desabafo nostálgico” sobre a ideia que tinha de “curtir férias”, vamos nos ater ao que os turistas valorizam tanto.

Antes, porém, convido todos a refletir um pouco... só um pouco, sobre a simplicidade da vida.

Ser simples não é ser superficial e descomprometido. Num mundo onde o consumismo, a concorrência e a agressividade estão tão presentes, a simplicidade talvez nos remeta a resgatar a falta de respeito para com o ser humano. Poderá ainda nos ajudar a encontrar a maneira mais inteligente de encarar a vida e a conviver com o que realmente interessa e tem valor. Nesse caso não me refiro a valor econômico, e sim a valor social. Estamos falando “de ser”, e não “de ter”.

Nesse contexto, a UNICRED, apesar de ser uma Cooperativa financeira robusta, profissional e bastante rentável, tem uma proposta muito mais ampla para o seu quadro de associados. Temos a simplicidade como norte de gestão e o bem-estar dos cooperados como objetivo de atuação. Possuir crédito mais barato e acessível, investimentos melhores, orientação econômico-financeira mais ética e produtos e serviços mais adequados, proporcionam condições mais que suficientes para elevar a qualidade de vida dos seus integrantes. Além disso, ações de responsabilidade social e de cidadania complementam a sua atuação em prol da sociedade.

Finalmente, a pergunta é: o que encanta tanto os nossos turistas? Será que são as nossas lindas praias? Poderá ser a natureza e o verde exuberante presente em nossa cidade? Que tal a deliciosa culinária paraibana? Será o famoso jeitinho acolhedor e hospitaleiro dos moradores?

É claro que todos esses fatores contribuem para que os turistas venham e voltem à nossa querida terrinha, mas ainda não são esses os motivos de tanta admiração deles.

Pois acreditem! O que mais agrada aos nossos visitantes é… Bem! Vamos logo acabar com este suspense: É o simples gesto de pararmos o carro antes das faixas de segurança para a passagem dos pedestres.

Calma! Não fiquem decepcionados ou bravos. A verdade é que todos ficam envaidecidos e surpresos com a educação, a gentileza e o respeito que esse simples gesto causa. Eles não têm esse tratamento nas suas respectivas cidades. Bem que gostariam de ter... ou levar!

Essa experiência é agradável até mesmo para nós. Sentimo-nos felizes ao sinalizar com a mão na faixa de pedestres e observar que imediatamente os carros param para a nossa passagem triunfal, com a cabeça erguida e o ego nas alturas. Confira você também!

É a prevalência do ser humano sobre a quase prepotência do condutor de uma máquina (carro) inventada e cobiçada pelo próprio homem. Representa a nossa vitória!



   VOCÊ SABIA      JORNAL UNICRED      CLASSIFICADOS      TARIFAS      FALE CONOSCO      PÁGINA PRINCIPAL