SETEMBRO-OUTUBRO / 2014
Edição em vigor enviada pelos Correios a todos os cooperados.
Aqui, resumo de algumas notícias publicadas.


MENSAGEM DA DIRETORIA
UNICRED João Pessoa: parceira de nossa Região


A UNICRED João Pessoa nasceu da iniciativa de um grupo de pessoas, com objetivo oferecer melhores condições de qualidade vida por meio do acesso a produtos e serviços financeiros diferenciados. Nasceu para a assistência de um segmento de médicos cooperados da Unimed João Pessoa. Cresceu, buscou espaços, abriu seu quadro social e hoje é uma grande parceira e contribuinte do desenvolvimento da nossa região, nas mais diversas áreas e profissões .

Reconhecida como uma das principais Cooperativas de Crédito do país, figurando hoje como a 26º no ranking composto por mais de 1.100 cooperativas brasileiras, a UNICRED João Pessoa tem o desafio estratégico de ser a mais importante instituição financeira do seu cooperado.

A UNICRED participa no crescimento de vários setores com responsabilidade e profissionalismo, respeitando os princípios do Cooperativismo, que nos diferenciam e caracterizam a nossa instituição.

Procuramos sempre interagir em nosso meio, fazendo com que a Cooperativa cumpra seu papel de instituição sólida, sustentável, mantendo uma Responsabilidade Social.

São significativos os avanços do Cooperativismo de Crédito, mas existem muitos desafios a serem alcançados, dependentes de uma maior ação de nosso Sistema, compartilhando e investindo em novos projetos.

Compreendemos que o relacionamento com os cooperados é de extrema importância, pois só assim poderemos entender as reais necessidades do nosso quadro social para então avançarmos com ações de crescimento.

Estamos investindo em nossa área de ação, melhorando nossas unidades de atendimento, criando novas agências, inclusive com melhoria na tecnologia, em pleno processo de expansão. Citamos os exemplo da novas agências que estão sendo instaladas em Guarabira, em Manaíra e na UFPB. Citamos ainda o exemplo do Mobile Bank, já disponível para iPhone e Android.

Temos muito espaço a ocupar. Trabalhamos toda estrutura com boas práticas de Gestão, impactando no desenvolvimento regional e sustentabilidade em nossa comunidade.

(ROMILDO COELHO MONTENEGRO / Presidente)
Seguros e Consórcios
Dois importantes produtos estão tendo excelente aceitação e agradando bastante aos cooperados. Trata-se de seguros e consórcios. A UNICRED João Pessoa está atuando forte nestes segmentos com opções de excelente qualidade e preços competitivos.

O oferecimento de seguros e consórcios é feito em parceria com empresas renomadas, detentoras do know-how e expertise necessárias à boa prestação dos serviços. A Cooperativa acredita muito nesses produtos e designou equipes específicas para cuidar melhor da carteira de associados: Seguros (2107-3661) e Consórcios (2107-3685).

SEGUROS – Todas as modalidades, em parceria com empresas de grande porte, a exemplo da Mapfre, Icatu e Unimed Seguros. Para se ter uma ideia, o cooperado financia o seu carro na cooperativa e já sai com um seguro completo, a preços acessíveis e com a credibilidade UNICRED.

CONSÓRCIOS – Em parceria com o SICREDI, a UNICRED oferece diferentes tipos de consórcios com as menores taxas. Destaque para o consórcio de serviços, modalidade em que o cooperado é quem decide o destino do recurso, podendo utilizar para fazer aquela viagem dos sonhos, realizar um tratamento médico, ou mesmo custear a universidade particular do filho.
UNICRED JP participa de intercâmbio cooperativo
Dirigentes e colaboradores do Sistema UNICRED Norte/Nordeste participaram do Intercâmbio Cooperativo Internacional – HEC Montreal, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba – OCB/PB. Durante dez dias, tiveram a oportunidade de conhecer no Canadá as experiências do Sistema Desjardins, referência mundial para o setor. O grupo participou de conferências com especialistas em gestão de cooperativas e visitou unidades do Grupo Desjardins. Representando a UNICRED João Pessoa participaram João Alfredo Falcão Cunha Lima, Diretor Financeiro; e Lourival Lopes, Gerente Geral.
Parabéns ao cooperado vencedor!
A UNICRED João Pessoa premiou o cooperado Tarciso Martins, vencedor da primeira fase do Concurso Fotográfico UNICRED 2014. A foto vencedora na etapa de João Pessoa, intitulada “Contemplamento”, garantiu o prêmio especial: uma máquina fotográfica digital.

“A UNICRED está de parabéns pala iniciativa do concurso, dando a oportunidade aos associados em participar de campanhas assim, expondo suas fotografias e ainda concorrendo a premiações”, comenta Tarcíso. Lembrando que a primeira etapa é quando participaram apenas os cooperados da UNICRED João Pessoa. A foto de Tarciso, conjuntamente com mais duas outras fotos selecionadas, seguiram para uma segunda etapa onde concorreram com os trabalhos das demais UNICREDs do Norte e Nordeste para a escolha das imagens que irão compor o Calendário 2015.
Não há tempo a perder...
Texto de Lourival Lopes / Gerente Geral da UNICRED João Pessoa

A política ainda está “fervendo” com as eleições para Presidente da República e Governador de Estado. O momento seria propício para algumas “considerações” sobre o assunto. Acho até que seriam ainda melhores as “desconsiderações”. Ocorre que, por respeito às diferentes opções políticas e pensamentos distintos dos nossos associados, não devo me manifestar aqui sobre o tema.

Como não posso discorrer sobre política e com o tempo disponível bastante reduzido (o prazo máximo para a entrega do artigo é hoje), talvez deva aproveitar o tempo para desabafar um pouco sobre a própria falta de tempo. Desde pequeno sempre ouvi alguém vaticinar: “a cada ano que passa o tempo passará mais rápido”. Garanto que muito dos leitores também ouviram essa frase várias vezes. Acredito até que nossos pais sejam lembrados neste momento. No meu caso, lembro perfeitamente de minha mãe pronunciando-as.

Pois bem, a verdade é que vivemos num mundo altamente “conectado”, onde o tempo é uma variável extremamente valorizada. As respostas mais diversas são exigidas com a maior brevidade possível. Tudo tem que ser rápido. Tudo tem que estar pronto. Consequência de tudo isso: não temos tempo para mais nada.

Um sábio (pelo menos o considero assim) me disse certa vez: “quando precisar de algo peça para aquele que não tem tempo, pois ele o fará”. Talvez seja mesmo verdade, pois sempre encontramos tempo para nossas obrigações e realizações, mesmo sem tempo! Neste momento, muitos que tem tempo de sobra devem estar confusos e achando tudo isso uma verdadeira perda de tempo.

A UNICRED também não perde tempo. Conseguimos atingir patamares tão expressivos em apenas 20 anos. Somos hoje a 26º maior cooperativa de crédito do Brasil e uma das mais significativas instituições financeiras do nosso Estado. Também temos pressa em servir cada vez mais nossos associados e a comunidade. Estaremos sempre atentos para a continuidade do crescimento e do desenvolvimento sustentável, priorizando os interesses dos cooperados.

É evidente que a tecnologia nos trouxe inúmeras melhorias, porém o tempo continua a ser teimoso, insistente em desafiar-nos. O próprio computador não nos proporciona a melhoria da qualidade de vida que gostaríamos, pois se reduziu o tempo de resposta, não conseguiu prolongar o tempo de necessidade dessas mesmas respostas.

Agora “deu a moléstia”, acho que ninguém entendeu mais nada! Alguém deve estar pedindo “um tempo” para entender essa “filosofia barata” sobre o tempo, ou melhor, sobre a falta de tempo. Mais é isso mesmo, através de um computador conseguimos, por exemplo, realizar um cálculo muito mais complexo e rápido do que manualmente. Ocorre que o ganho em termos de qualidade de vida, ocorreria somente se o tempo exigido para a resposta do computador fosse o mesmo do conseguido pela forma manual. Poderíamos, com o tempo ganho: dormir, passear, namorar, praticar exercício, etc. Trocaríamos o “estresse” por “viver”.

O carro é rápido? E daí, se tem que chegar mais cedo. A viagem é de avião? E daí, se o compromisso é em seguida. A impressão do relatório demora apenas 3 minutos? E daí, se já estão esperando. O tempo continua... a passar... a correr...

Bem! Meu tempo está terminado. Estou ficando velho, pois nem vejo mais o tempo passar. Desculpe tomar o seu tempo. Ps.: Ainda tive tempo de contar 25 vezes a repetição da palavra “tempo” no texto. Agora são 27.



   VOCÊ SABIA      JORNAL UNICRED      CLASSIFICADOS      TARIFAS      FALE CONOSCO      PÁGINA PRINCIPAL