MAIO-JUNHO / 2015
Edição em vigor enviada pelos Correios a todos os cooperados.
Aqui, resumo de algumas notícias publicadas.


MENSAGEM DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Oportunidade no cenário atual


Observamos as dificuldades na economia do país devido aos muitos fatores responsáveis por este momento, a exemplo da credibilidade, gestão e a falta de comprometimento político. O cooperativismo de crédito é uma importante alternativa na economia, criando espaço e acesso aos serviços financeiros.

O cenário atual convive com taxa de juros elevadas, inflação crescente, inadimplência e falta de confiança. Existe grande esperança na equipe econômica. Acreditamos que estes estão trabalhando por momentos melhores.

Vejo o cooperativismo de crédito com muitas oportunidades, que devem ser estimuladas para a continuidade do nosso sucesso. Assim, estamos concluindo com êxito o primeiro semestre deste exercício. Dificuldades existem, porém o saldo permanece positivo e, como em crises passadas no Brasil e no mundo, nossa Cooperativa sempre apresentou excelentes resultados aos cooperados.

Nosso compromisso de valorização dos cooperados repercute no desenvolvimento da região nordeste, enfatizando o princípio de que “juntos podemos mais”.

Nestes quase 25 anos de existência da UNICRED João Pessoa, nosso sucesso tem sido o crescimento compartilhado, fortalecido pela vantagem competitiva e performance dos nossos números. Continuamos investindo na qualidade do atendimento, em tecnologia e aperfeiçoando produtos e serviços. Temos a certeza de que estamos no caminho certo.

(ROMILDO COELHO MONTENEGRO / Presidente)
Faça uma previdência privada
Você já parou para pensar de onde virá o dinheiro quando não tiver mais idade ou saúde para trabalhar? Quem é jovem não consegue pensar sobre o assunto, mas quem já se aposentou sempre se lamenta: "por que eu não pensei nisso antes?".

Pensando num futuro melhor para os seus cooperados, a UNICRED João Pessoa oferece em parceria com a Icatu Seguros planos de previdência privada, divididos nas categorias Plano Gerador de Benefício Livre (PBGL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Além da diversidade dos tipos de fundos, o carregamento zero integra parte dos principais diferenciais que fazem dos planos oferecidos os mais atrativos do mercado. Ressalta-se ainda o benefício fiscal: o valor da contribuição anual poderá ser abatido do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda.

CREDIBILIDADE - Previdência Privada é um produto em plena ascensão no Brasil. E uma boa razão para adquirir um plano é a segurança e a credibilidade da UNICRED que conta com a parceria da Icatu Seguros, uma instituição sólida e especialista no negócio que cuida do seu dinheiro.

DIFERENCIAL – O principal diferencial dos planos da ICATU/UNICRED é a tabela atuarial utilizada (AT 83 + 3% juros), que em função de ser antiga e elaborada com uma perspectiva de vida menor do que a atualmente existente nas demais tabelas, proporciona um renda mensal na aposentadoria bem mais significativa.

Não perca tempo, faça logo o seu plano de previdência na UNICRED. Passe em uma das agências da Cooperativa, solicite simulações de planos e opte por aquele que se adeque melhor ao seu perfil e que atenda verdadeira mente às suas necessidades no futuro. Lembre-se: planejar o futuro é garantir melhor os recursos para um momento mais adiante na vida.
Curso de Fotografia
A UNICRED volta a inovar no oferecimento de formação aos cooperados. Desta vez, com o curso inédito de fotografia, com aulas teóricas e práticas. O treinamento é ideal para os que desejam ter ótimos resultados em suas fotografias, de forma rápida e objetiva. As aulas serão ministradas no Hotel Hardman, em Manaíra.

Com a proposta de apenas uma turma, as inscrições foram abertas no site da UNICRED no final de junho. Em menos de 5 dias todas as vagas foram preenchidas. A Cooperativa estuda a possibilidade de oferecer uma nova turma.
Aprenda a cuidar do seu dinheiro
A UNICRED apresenta cursos online gratuitos, resultado da parceria entre a Icatu Seguros e a Fundação Getúlio Vargas. A série de treinamentos ensina como organizar a sua vida financeira de um modo simples e didático. Você pode começar o curso agora mesmo e fazer o cadastro para obter o certificado da FGV.

Acesse www.unicredjp.com.br/prod_previdencia
"Mania eterna"
Texto de Lourival Lopes / Gerente Geral

Apesar da nossa diferença de idade, não poderia deixar de registrar o aniversário do nosso querido e eterno beatle James Paul McCartney, no dia 18 de junho. Antes de tudo, é bom que fique claro que o mais novo sou eu, já que Paul fez 73 anos.

Na verdade, pela minha “relativa” juventude, não tive a oportunidade de “curtir” os anos 60, nem participar da “beatlemania”, quando o quarteto fantástico formado pelos geniais John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr atuaram como o maior fenômeno musical de todos os tempos: The Beatles.

Mas o fator tempo não impede que eu seja um fã incondicional. O interessante é que até mesmo meu filho, que ainda não era nascido quando houve a dissolução do conjunto (1970) ou quando John Lennon foi estupidamente assassinado (1980), consegue ser mais entusiasmado do que eu pelas músicas “mágicas” desse maravilhoso conjunto. Acho que muitos leitores sabem do que estou falando, pelos próprios exemplos domésticos.

Quem não ouviu preciosidades como Hey Jude, Yesterday, Something, Help, Let It Be...? E muitas outras. Verdadeiras obras-primas com a harmonia sempre presente entre letras e músicas inesquecíveis. Tudo isso simplesmente com duas guitarras, um contra-baixo e uma bateria, quando muito um piano, sem contar com os instrumentos e recursos sofisticados de hoje, prevalecendo o puro talento, a criatividade... e muitas vezes a irreverência.

Por falar em criatividade, estou fazendo uma pausa para pagar um título que vence ainda hoje. Pronto, já paguei – e nem sai do lugar. Aliás, que tal você também utilizar o mobile e a internet transacional da Unicred, hein? Prática, segura, atual e ágil em fornecer as informações mais importantes de suas posições e movimentações financeiras na Cooperativa. Inclusive pagamentos de títulos e contas diversas. Utilize-as e veja as vantagens.

Voltando à minha nostalgia “beatlemaníaca”, tive a oportunidade de assistir a um show de Paul em Recife. O “velhinho” ainda faz a diferença, com duas horas de espetáculo ininterrupto, cheio de vitalidade, humildade e bom humor. Uma exibição fascinante e memorável.

Parabéns Paul McCartney. É uma pena que o melhor conjunto da história da música popular mundial tenha acabado tão cedo e que hoje permaneçam vivos apenas Ringo e Paul, embora continuem com sucessos individuais.

Se você estiver curioso para saber o motivo deste tema, a resposta é simples: em vez de ler, ouvir ou ver as péssimas notícias do momento atual, estou meio que “desligado”, ouvindo músicas dos Beatles. Acabei de ouvir “All My Loving”, “Penny Lane, “Come Together” e “Don't Let Me Down”.

Espero que terminem de ler este Jornal e também ouçam suas músicas, como nos velhos tempos e, se possível, com a agradável presença dos jovens, eternizando a “beatlemania”.



   VOCÊ SABIA      JORNAL UNICRED      CLASSIFICADOS      TARIFAS      FALE CONOSCO      PÁGINA PRINCIPAL